NOSSAS NOTÍCIAS

Primeira Edição do X2 Futebol para Amputados vai movimentar Tucuruvi, em São Paulo

A emoção do X2 alcançou o futebol para amputados! A edição inédita da competição ocorrerá na cidade de Tucuruvi, em São Paulo, com cerca de duas dezenas de duplas de jogadores de futebol para amputados confirmadas, incluindo paratletas da seleção brasileira.


No dia 5 de agosto deste ano, a partir das 10h, o Terraço Shopping Trimais será o palco da 1ª Edição do X2 Futebol para Amputados – evento esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Futebol para Amputados (CBFAmput) em parceria com a F12.bet.


A parceria entre as entidades esportivas é prova de que interesse pelo esporte adaptado vem crescendo no Brasil e fortalece tanto o futebol para amputados quanto a modalidade um contra um (X1), apresentando-se como incentivo para ampliação das ações voltadas às modalidades deste segmento.


A modalidade de futebol que nasceu na várzea (X1) tem a necessidade de ser inclusiva, e se adaptou para contemplar e fomentar o paradesporto no Brasil. De acordo com o presidente da CBFAmput, Felipe Catunda, a competição pioneira é uma forma assertiva de pulverizar ambas as modalidades.


“Essa edição do X2 é uma oportunidade única de fomentar o futebol para amputados, especialmente nas periferias, onde costumam estar nossos craques, pessoas com potencialidades inexploradas, escondidas na deficiência, assim como é uma forma de propagar o X2, entre pessoas com e sem deficiência. Com o esporte e o paradesporto andando de mãos dadas, todos os lados ganham”, explicou o dirigente.


O evento, que é aberto ao público e possui entrada franca, estima um público de uma centena de pessoas envolvidas na emoção do futebol X2.


Sobre o X2

Um goleiro e dois jogadores de linha. A modalidade tem como principal característica a emoção dos constantes embates de jogador contra jogador, com chance de gol, rápidos contra-ataques, dribles e muita adrenalina! Ganha a dupla que marcar mais gols.

Não adianta ser bom em apenas um aspecto, é necessário ser completo: finalizar, marcar, driblar e ainda ter resistência. Por isso o 1×1 é para os melhores e mais completos jogadores.


SERVIÇO

X2 FUTEBOL PARA AMPUTADOS – 1ª EDIÇÃO

5 de agosto de 2023

A partir das 10h

No Terraço Shopping Trimais

(Av. Nova Cantareira, 2200, Tucuruvi, São Paulo / SP) – próximo ao metrô Tucuruvi.


Agora somos Confederação

É com imensa alegria que anunciamos a aprovação unânime do novo estatuto, em Assembleia Geral da Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF).


Agora somos uma CONFEDERAÇÃO!


Com a mudança, a entidade fundada em 1990 como Associação Brasileira de Desporto para Amputados, que posteriormente recebeu a denominação de Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF), agora é a Confederação Brasileira de Futebol para Amputados –a CBFA ou CBFAmput.


Novos rumos, novos desafios e a disposição de sempre fazer o melhor para a modalidade avançar!


Dirigentes da ABDF se reúnem com presidente do CBPB

Dirigentes da ABDF se reuniram, nesta quinta-feira (13), com o presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos - CBCP, João Batista de Carvalho, na sede do CBPB , no Rio de Janeiro.


A pauta da visita incluiu ações para o desenvolvimento e fomento do Futebol de Amputados no Brasil.


Participaram do encontro o Presidente da ABDF, Felipe Catunda; o Vice-Presidente Adilson Nunes; e o Tesoureiro, Diego Nunes.



ABDF disponibiliza Livro de Regras que regem jogos do Futebol para Amputados

Você sabia que o Futebol para Amputados tem regras diferenciadas que regem a modalidade?


Se você está pensando em ingressar no Futebol para Amputados; é estudante universitário ou profissional; atua no paradesporto; ou mesmo é mais um apaixonado por futebol, a ABDF tem uma novidade para você.


A Associação acaba de lançar uma publicação com as regras que regem os jogadores e jogos do Futebol para Amputados, traduzida e compilada de acordo com a 1ª Assembleia Geral do WAFF, em agosto de 2005; e conforme alterado por Atos do Congresso da Federação.


Faça o download aqui